abril 17, 2008

Romário é noticia novamente


O Baixinho novamente anuncia sua a aposentadoria em público, será verdade dessa vez? Depois de fazer uma corrida em busca do milésimo gol, em 2007 ele anunciou que iria se aposentar após atingir a marca dos mil gols, mas a vontade foi maior que a fome e ele continuou até no inicio do ano na ativa, porém de fevereiro para cá não se tem visto o Baixinho nos gramados do Vasco nem para treino. Alguns acreditam que ele já está aposentado há muito tempo, o que persiste é apenas a fama de polêmico que ele carrega. Dizendo que dessa vez vai encerrar a carreira em definitivo ele lança outra polemica: a de que não existe no Brasil jogador a sua altura, ou seja, a essas alturas ele afirma ser insubstituível.
Talvez na posição em que ele jogava seja, de fato, impossível substituí-lo, contudo cada jogador tem suas particularidades, o que tem que se evitar são comparações, ninguém substitui ninguém cada um tem seu estilo próprio, é preciso que os críticos, jogadores, apresentadores, dirigentes, enfim quem contribui para o desenvolvimento do futebol brasileiro respeitem esses profissionais e suas especificidades em campo.

Além de anunciar a aposentadoria, Romário diz que quer fazer jogos de encerramento no Vasco, no Flamengo, no Fluminense e na Seleção brasileira, isso é justo pela contribuição que ele dada aos times citados, é certo que o Romário é marrento, mas quando está com a bola nos pés, certamente, sabia o que fazer, não é a toa que conseguiu o titulo de melhor jogador na Copa de 1994, alem de se consagrar como jogador no Brasil e no exterior, pena que não deu certo como tecnico, mais ninguém é perfeito.


Um comentário: