Sempre estereotipada e, muitas vezes, marginalizada, a África do Sul, que tem pouca tradição no futebol, tendo participado apenas das Copas de 1998 (França) e 2002 (Coréia e Japão), superou as acusações de incapacidade feitas por alguns concorrentes e conquistou um dos postos mais cobiçados entre todas as nações: ser sede de um dos eventos mais esperado do mundo e que acontece a cada quatro anos, a Copa do Mundo de Futebol.
Em 15 de maio de 2004, foi divulgado o resultado da votação, em Zurique na Suíça. Após o resultado o país teve que correr contra o tempo e “edificar” todas as exigências da FIFA. Cinco estádios foram construídos e hotéis, assim como a preparação de uma infraestrutura qualificada para recepcionar as delegações e os visitantes. Feito isto, agora só resta esperar o momento do “frio na barriga” para ver como a África conduzirá o evento e, claro, torcer muito para a nossa seleção trazer a taça para o Brasil. E torcer também para que esse Mundial, que já é parte da história, seja o começo de uma democratização dos espaços de realização do esporte mundial, sobretudo do futebol, que emociona e apaixona muita gente no mundo.
Estrutura

Propagandas da Copa
A cada dia que passa as propagandas superam nossas expectativas. Veja essa da Pepsi, que reune craques e a alegria do país sede da Copa de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário